Até que ponto o Dinheiro é Importante na Relação?

 

Após receber alguns feedbacks positivos sobre o artigo que escrevi sobre investimentos de casais, resolvi esclarecer um pouco mais sobre minha visão sobre esse tema. Algumas pessoas podem dizer “nossa, você coloca o dinheiro como algo importante em um relacionamento?“. Eu nunca disse isso. Na verdade, eu acredito que o dinheiro é uma peça importante e fundamental para que OUTRAS coisas importantes do relacionamento possam funcionar bem.

apostar

Por exemplo, você pode planejar ter um filho, mas se não planejar como irá poder dar um estudo de qualidade ou uma segurança para ele, você poderá ter pedras no caminho (ou colocar pedras no caminho dele). Eu, realmente acho que um casal pobre pode ser muito mais feliz do que um casal rico. Na verdade, existem vários casais ricos que vivem uma vida de fachada, onde a realidade é regada de brigas, traições e desrespeito. Mas o dinheiro nunca será o item que fará com que um casal se respeite mais ou traia menos. Muito pelo contrário, o dinheiro somente fará com que o casal possa fazer planos maiores de forma mais segura.

Esse é um ponto muito interessante que você sempre deve discutir com seu parceiro: estamos deixando o dinheiro controlar nossas vidas e nossa relação de forma negativa, ou estamos utilizando o dinheiro para que possamos controlar nós mesmos nossas vidas e nosso relacionamento?

Já vi muitos casais terminarem seus namoros e até casamentos por discussões causadas por dinheiro. É muito triste saber que algumas pessoas colocam um valor monetário em seus sentimentos.

Caso você seja o tipo de pessoa que acredita que só passará a amar de verdade quando for rico e não tiver mais problemas em sua vida, saiba que os ricos também possuem muitos problemas e o fato de ter dinheiro não fará de você um melhor parceiro.

Se você é esse tipo de pessoa, saiba que pode passar a vida inteira tentando ganhar na Lotofácil (dicas), esperando que ao ganhar, você também ganhe a possibilidade de ganhar um amor sincero. Balela!

Eu confesso que muitas vezes já sonhei em ser rico, inclusive jogo regularmente em apostas. Mas não faço isso para ser mais ou menos feliz, ou mais ou menos amado. Faço isso para ter uma segurança maior e poder fazer planos de forma mais tranquila. Esse, e somente esse, deve ser seu foco em relação a riqueza.