Farelo de Aveia ajuda a Emagrecer que Queimar Gordura?

A aveia funciona melhor em algumas pessoas do que em outras. Alguns estudos descobriram reduções de até 20% nos níveis de colesterol; outros, modestos 3 ou 4%.

Um estudo amplamente divulgado realizado em Harvard declarou que a aveia não provoca efeito algum. Aqui estão possíveis razões para as variações nas descobertas das pesquisas:

Nos farelos de aveia comerciais, o conteúdo de fibra solúvel, principalmente dos beta glucanos varia bastante, e, portanto, seu poder farmacológico também. Os testes referentes aos benefícios da aveia mostram que os percentuais de fibra solúvel típicos nos farelos de aveia variam de 8 a 28%.

aveia-emagrece-q48

 

Alguns, porém, apresentam pouco ou nenhum beta glucano, o principal agente ativo. Se o conteúdo em termos de “fibras solúveis” aparecer no rótulo, escolha a marca com o maior percentual. Ou atenha-se à farinha de aveia; ela sempre contém alguns beta glucanos.

O poder da aveia varia de acordo com a idade e o sexo do indivíduo. Mulheres jovens às vezes não conseguem redução alguma do colesterol, enquanto as mais velhas frequentemente apresentam uma “redução notável do colesterol. Homens de todas as idades parecem obter efeitos intermediários.

Se seu colesterol estiver alto (acima de 230), um pote diário de farelo de aveia provavelmente o diminuirá.

Se já estiver baixo, a aveia provavelmente não terá efeito algum. Além disso, não espere benefícios adicionais da ingestão de mais de dois terços de uma xícara por dia de farelo cru ou uma xícara e uni terço de farinha de aveia por dia.

A aveia e seu poder emagrecedor para queimar gordura

aveia-beneficios

Coma aveia para reduzir o colesterol. Os cientistas dinamarqueses descobriram o poder anticolesterol da aveia há três décadas.

Nem é necessário comer grandes quantidades. Um pote médio de farelo de aveia cozido ou um prato grande de mingau de aveia bastam. Na verdade, a maior dose que você precisa comer é 60 gramas de farelo de aveia por dia, ou dois terços de uma xícara.

Quer emagrecer?Saiba se o curso Q48 funciona mesmo

Emagrecer com o Colesterol baixo…

Essa quantidade reduz em 16% o colesterol prejudicial nos indivíduos submetidos a uma dieta pobre em gorduras.

Metade disso – 30 gramas ou um terço de uma xícara – reduz em 10% os níveis de colesterol. Entretanto, a ingestão diária de 90 gramas de farelo de trigo não diminuiu ainda mais os níveis de coles terol.

A farinha de aveia também funcionou, mas é preciso ingerir o dobro da quantidade de farinha de aveia para obter o mesmo impacto. Uma das principais observações, foi o fato de a aveia reduzir suficientemente os níveis de colesterol